Você sabe a probabilidade de um avião cair?

Você já sentiu receio de voar de avião por medo dele cair? Ou até mesmo estava em pleno ar e após sentir uma leve turbulência ficou extremamente aflito? Pois bem, quem nunca, né? Mas você sabe qual a probabilidade de um avião realmente cair?  Vem com a gente que te mostramos.

O transporte aéreo é o mais seguro que existe atualmente. De acordo com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo, a chance de um avião sofrer algum tipo de acidente fatal e cair é de 10 incidentes em 40 milhões de decolagens. Os voos comerciais são ainda mais seguros do que os chamados táxis aéreos, pelo fato dos mesmos serem, em sua maioria, realizados por aeronaves monomotores e bimotores, que são menos seguras. Segundo pesquisas divulgadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a probabilidade de um avião comercial cair é de cerca de 1,27 por milhão de voos, enquanto nos táxis aéreos esse número é, em média, de 19,95 por milhão de decolagens.

Ainda assim, utilizar o transporte aéreo é muito mais seguro do que muitas outras coisas. A nível de comparação, é mais provável ser atingido por um raio do que um avião cair, a chance é de 1 em 1 milhão. Ser atacado por um cão também é muito mais possível, 1 chance em 119 mil, ou seja, é mais provável ser mordido pelo seu animal doméstico do que sofrer um acidente aéreo.

Então, se você já deixou de viajar para algum lugar, aproveitar alguma oportunidade ou até mesmo deixou de viver seu sonho porque tem medo de pegar um avião, pode ficar tranquilo, a probabilidade de que dê tudo certo é milhares de vezes maior do que o oposto.

E aí? Gostou do conteúdo? A ESTAT está mais do que disposta a trazer soluções e auxiliar a sua empresa a crescer. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Gostou do artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn

Deixe um comentário

entre em contato
Formulário