QUAL A CHANCE?

Um entusiasta da natureza, chamado Dylan McWilliams, já foi mordido por um tubarão, atacado por um urso e picado por uma cobra, tudo isso em pouco mais de três anos. 

Ele foi mordido por um tubarão na ilha de Kauai, no Havaí. A probabilidade de ser atacado por um tubarão nas águas estadunidenses é de uma em 11,5 milhões, e a de ser atingido por um raio é de uma em 5 mil. Ou seja, você tem mais chances de ser atingido por um raio do que ser atacado por um tubarão nos EUA.

As chances de ser atacado por um urso, é de uma em 2,1 milhões, ou seja, ainda é mais fácil ser atacado por um urso que por um tubarão. Em julho de 2017 um urso-negro mordeu a cabeça de Dylan enquanto ele dormia num acampamento no Colorado. Ele escapou, mas teve que fazer cirurgia para fechar as feridas. Entre 1900 e 2009, somente 14 pessoas foram mortas por urso, devido à raridade dos ataques.

Em 2015, enquanto caminhava no estado de Utah, ele foi picado por uma cascavel. Como, segundo ele, a picada tinha pouco veneno, resolveu não ir ao médico. As chances de ser picado por uma cobra venenosa nos EUA, é de uma em 37.500.

Como são eventos independentes, as chances de os três eventos ocorrerem com uma mesma pessoa é a multiplicação das probabilidades. Então as chances de ser mordido por um tubarão, atacado por um urso e picado por uma cobra venenosa é de uma em 893,35 quatrilhões.

Gostou do artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn

Deixe um comentário

entre em contato
Formulário