DATA ANALYTICS: USANDO DADOS PRA TOMAR DECISÕES

Vivemos em um mundo cada vez mais digital, onde um número absurdo de dados é criado a cada segundo. Consequentemente, o sucesso de um negócio está entrelaçado com a forma que esses dados são utilizados para auxiliar nas tomadas de decisões.

É aí que entra Data Analytics (ou somente Analytics): O uso aplicado de dados e análises para se tomar decisões de forma mais eficiente. Analytics podem ser aplicados em todos os negócios e departamentos. 

Segundo a pesquisa global “Here and now: the need for an Analytics platform”, feita pela empresa SAS em 2018, 72% das organizações consultadas afirmam chegar a insights relevantes a partir dos dados e 60% delas se veem mais inovadoras com a adoção do Analytics em suas estratégias.

Porém, o uso de dados por si só não se faz suficiente: é preciso deixar todo o seu negócio ser guiado por eles. Empresas de sucesso como Uber, Alibaba e Amazon são “obcecadas pelos consumidores”, como diz Jeff Bezos.

Isso quer dizer que os dados não são utilizados apenas para confirmar o sucesso de uma propaganda ou ser a solução para melhora da venda de um produto, mas também que os dados gerados pelos consumidores são constantemente analisados para que a relação do cliente com a empresa seja cada vez mais pessoal e individualizada.

Empresas que têm processos de uso de dados bem estruturados experienciam vários benefícios, entre eles o aumento da eficiência de ações de marketing, o acompanhamento de tendências em tempo real, a diminuição de fatores de risco, dentre outros. É evidente que Data Analytics é atualmente a mais poderosa ferramenta para tomar as decisões mais eficientes no mundo dos negócios.Compar

Gostou do artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn

Deixe um comentário

entre em contato
Formulário